O que fazemos

Atelier de Redação

O Atelier de Redação foi o primeiro curso de produção textual de Viçosa. Nasceu no ano de 1996 com o objetivo de fazer com que o ensino da escrita se tornasse algo prático e funcional. Iniciamos as atividades com um pequeno grupo de alunos em nossa casa. Deu tão certo que em poucos meses tivemos que nos mudar para o centro da cidade e construir uma verdadeira escola.

À medida que os nossos alunos eram bem sucedidos em suas provas, tanto da escola quanto dos concursos, mais o Atelier de Redação recebia interessados em aprender a pensar e a escrever com desenvoltura. Milhares de alunos já passaram pelos nossos cursos.

Ao longo de tantos anos de dedicação e perseverança, desenvolvemos um método inovador, fruto da experiência adquirida no contato com as dificuldades reais dos alunos. São 20 anos de trabalho dedicados ao aprimoramento da comunicação.

Hoje o Atelier de Redação é a grande referência no ensino da produção textual na região. Alunos de diversas cidades buscam nossos cursos pela qualidade do nosso trabalho e pelo altíssimo nível de aprovação (o maior de Minas Gerais!).

O Atelier de Redação é parte da Comunex, maior empresa de ensino direcionado da região. Esse é um pequeno resumo da nossa história. Claro, queremos muito mais, pois acreditamos no poder irradiador de um trabalho executado com amor e profissionalismo. Pensamos diferente e conseguimos desenvolver um método educacional que se diferencia pela profunda qualidade e eficiência.